Como amenizar dor do clareamento dental?

Usar um gel ou creme dental indicado para a sensibilidade dentária. Escovar os dentes suavemente com uma escova dental de cerdas macias e água morna. Mudar a dieta, evitando alimentos quentes ou frios por um ou dois dias depois do branqueamento. Evitar o uso excessivo de tratamentos branqueadores em casa.

Quantas sessões são necessárias para clareamento dental a laser?

A quantidade de sessões de clareamento dental varia de acordo com o paciente. Quanto mais pigmentado estiver o dente, mais demorado o tratamento será. Contudo, normalmente o clareamento com luz (laser ou LED) é feito em até três sessões.

É normal sentir dor após clareamento?

Segundo o dentista, é muito comum quadro de dores ao clarear os dentes. Ele explica: “Dependendo da concentração do gel clareador e do tempo de uso, essa dor aumenta ou diminui. Mas é bem comum o paciente reclamar que está tendo sensibilidade ao fazer o clareamento dental”.

Qual é a melhor forma de clareamento dental?

Entre os tipos de clareamento dental, o clareamento dental caseiro é o mais eficiente e seguro aos dentes. Utiliza os mesmos géis clareadores das técnicas a laser, led ou convencional, porém aplicados pelo próprio paciente através de moldeiras flexíveis e transparentes.

Quanto custa um clareamento dental a laser?

Para ter os dentes mais brancos com o laser, o paciente pode desembolsar de R$ 800,00 até R$ 2.000,00. O clareamento dental é um dos procedimentos de estética dental mais procurados por quem deseja ter um sorriso mais branco e brilhante.

Quantas sessões são necessárias para clarear os dentes?

O mais indicado, de acordo com a profissional, é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos. Essa espera é necessária porque pode ocorrer alterações estruturais do esmalte e da dentina, inclusive, apresentando a diminuição da microdureza do esmalte.

Qual clareamento dói mais?

Os clareadores com maior concentração costumam clarear mais rapidamente, mas também podem proporcionar maior sensibilidade dentária. Então a escolha do melhor protocolo deve ser feita individualmente pelo dentista para cada paciente.

Como aliviar a dor do clareamento caseiro?

Apesar de sentir incômodo, o paciente não precisa abandonar o clareamento dos dentes. Existem técnicas modernas para controlar a sensibilidade dentinária e, também, aliviar a dor. O mais indicado é o uso de gel regenerador diário, que estimula a regeneração óssea, dando mais conforto ao paciente.

Pode comer após clareamento dental?

Alimentação. O que pode: Ao sair da sessão de clareamento as pessoas costumam ficar na dúvida sobre o que comer. Mas o dentista esclarece essa questão. “Os alimentos mais comuns, como arroz, feijão, saladas, carnes, frutas estão liberados”.